Ramal: Erro ao Logar

Modificado em Fri, 15 Mar 2024 na (o) 03:05 PM

 

      Neste artigo, abordaremos um passo a passo detalhado para resolver os erros comuns ao entrar em um ramal na 55PBX. Esses erros incluem "Ramal não cadastrado", "e-mail ou senha não confere" e "este usuário não está relacionado a um cliente ativo". Vamos fornecer orientações precisas para solucionar esses problemas e melhorar a experiência do usuário ao utilizar os serviços da 55PBX.


     Seguiremos com um passo a passo definido sobre como devemos agir ao identificar cada erro. Os erros ao cadastrar entrar nos ramais apresentam normalmente o local do erro sendo, por exemplo: porta 8089, api1, etc. Para solucionar seguiremos o passo a passo abaixo.

 Teste de rede: primeiramente o que devemos fazer é realizar um Ping no prompt de comando (CMD - Windows e Terminal - Linux e Mac) ao acessar o CMD devemos realizar 3 testes de rede (PING) O primeiro para a central do cliente: (Ping centraldocliente.55pbx.com - t) o segundo para a api1 (Ping api1.55pbx.com-t) e o terceiro para um site qualquer como Ping de controle (Ping uol.com -t) com esses 3 testes de rede você validara que o cliente tem comunicação com a central em que o mesmo está cadastrado na 55, que o cliente tem comunicação com nossa API e que o cliente tem comunicação externa, ou seja, que tem comunicação com a internet fora da 55. Esse Ping de controle que utilizamos serve também para comprovar para o cliente que ele tem alguma intermitência em sua rede, pois quando seus "ms" estiverem altos devemos validar se estão altos no ambiente da 55 e fora também com isso podemos validar que o evento negativo está na rede. Caso tenha Ping passe para o tópico Ping 2) caso não tenha tópico Pingping siga o passo a passo.


1.1) Caso o Ping para a central não esteja dando retorno há uma grande possibilidade de ser bloqueio de Firewall, para solucionar esse evento devemos acessar o site https://www.meuip.com.br/ pegue o IP publico que aparecerá no site, acesse a conta do cliente, crie um ramal basic com tecnologia telefone IP e no campo em branco coloque o IP publico do cliente, salve o ramal e relogue na central.



RELOGAR NA CENTRAL: Relogar na central é o procedimento de entrar em algum ramal da mesma central que você está atuando para que a alteração feita seja fixada..

 

2) No caso de ter resposta da central devemos iniciar as validações, o primeiro ponto e fazer uma sondagem com o cliente para saber se ele está usando um Headset USB ou um fone P2 seja de celular ou não, caso seja P2 orientar a usar um USB, caso já seja USB passar para o próximo tópico.

 

3) No caso dos 2 pontos acima estarem ok, vamos ao próximo passo que seria a manutenção básica no navegador, para isso seguiremos os passos a seguir

3.1)Para iniciar a manutenção básica devemos seguir o caminho abaixo a fim de validar se o Chrome está esta, atualizado ou não, portanto devemos ir nos 3 pontos que representam as opções do Chrome e em seguida em ajuda ≥ sobre o Google Chrome conforme mostra a imagem abaixo.


    Em seguida o próprio navegador notificará se será necessária uma atualização ou se o navegador já se encontrará atualizado, caso necessite de atualização ele atualizará automaticamente e solicitará para reiniciar a página, ao clicar em reiniciar todas as abas serão fechadas e abertas novamente.


3.2) Em seguida devemos limpar os dados de navegação, para isso seguiremos o caminho abaixo:




Após limpar os dados de navegação seguiremos ao próximo ponto.


3.3) Agora devemos liberar as permissões do navegador, para isso devemos acessar o caminho abaixo:




Após selecionar a opção de notificações devemos descer até a aba Permitir e clicaremos no botão Adicionar, por fim devemos adicionar os domínios necessários para a utilização da 55PBX, são eles:


https://fone.55pbx.com Novo Webphone

https://fone.55pbx.com:8500 Extensão Chrome

https://fone.55pbx.com:8503 Zendesk

https://fone.55pbx.com:8504 Freshdesk


Conforme mostra a imagem abaixo:




Feito isso clicaremos no domínio inserido e permitir alguns tópicos: 



3.4) Feito todo esse procedimento devemos liberar os cookies do navegador também, seguindo o mesmo procedimento acima, porém ao invés de acessar a aba Configurações do Site devemos acessar Cookies e outros dados do site:


 

     Após acessar o link devemos descer a página e adicionar os mesmos domínios usados anteriormente conforme mostra o campo abaixo: 



      Após adicionar e permitir os tópicos basta reiniciar o ramal e testar novamente para validar se o evento foi solucionado, caso não haja solução ainda, verificar o último tópico.

 

4) Se mesmo realizando todos esses procedimentos os eventos não sanarem o provável é que as portas de áudio estarão bloqueadas, com isso deve orientar o cliente a entrar em contato com a operadora de internet e solicitar a liberação e ativação das portas a seguir:

UDP 5060 e 16000 até 17999

TCP 443 e 8089

Após a liberação dessas portas o sistema deverá funcionar normalmente.

 

   Se mesmo após todos os passos acima o evento não for sanado, escalar o chamado ao nível acima para ser realizada uma tratativa mais minuciosa sobre o caso.

 

    Caso tenham alguma dúvida ou precisem de apoio, procurem o Head do Suporte para sanar as dúvidas.

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo