Como configurar um Menu Dinâmico integrado a Zendesk

Modificado em Fri, 15 Mar 2024 na (o) 05:46 PM

Configurando um Menu Dinâmico Integrado ao Zendesk

Um menu dinâmico integrado ao Zendesk oferece uma maneira eficaz de gerenciar tickets e usuários diretamente de sua plataforma de atendimento ao cliente. Com essa funcionalidade, você pode automatizar processos de criação de tickets, usuários e até mesmo recuperar informações relevantes, tudo isso de forma integrada e simplificada.



Passo-a-passo:

  1. Acesso à Configuração: Para começar, acesse a página de administração da 55PBX em admin.55pbx.com


  2. Dentro do menu "Enterprise", selecione a opção "Menu Dinâmico" e em seguida "Integração Zendesk".





Também é viável configurar a URA para fornecer ao cliente, por meio do TTS (Text to Speech), informações sobre a criação do ticket, utilizando placeholders como "$zendesk_ticket_id", como exemplificado abaixo: 



Criação de usuário: 


Na configuração de criação de usuário, é possível habilitar a opção de criação automática do usuário, inserindo o telefone do cliente como parâmetro. Isso é ilustrado na figura abaixo:




Obter ticket:

Para obter um ticket, é possível utilizar o menu dinâmico da Zendesk, onde digitando seu número na URA, o chamado registrado pode ser recuperado e apresentado ao operador, conforme demonstrado na figura abaixo: 



 


Também é viável informar ao cliente que seu chamado foi localizado e será atendido em breve, utilizando a mesma abordagem de placeholders, como ilustrado na imagem abaixo: 




Obter usuário:

É possível recuperar um usuário do Zendesk utilizando o número de telefone do próprio cliente que está ligando ou o ID de campo do Zendesk. Com o ID, é possível acessar informações como CPF ou qualquer outro dado presente nos formulários do Zendesk.  



Para acessar os detalhes sobre os campos do Zendesk onde é possível obter os dados, é necessário acessar a conta administrativa do Zendesk e seguir o caminho: Admin > Gerenciar > Campos de Ticket. Essa rota oferece acesso aos IDs dos campos no Zendesk. 

 



Se restarem dúvidas, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@55pbx.com.br ou pelo telefone 0800 055 0055

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo