Como configurar a integração Salesforce com a solução 55PBX

Modificado em Fri, 15 Mar 2024 na (o) 05:17 PM


Este tutorial aborda a integração entre Salesforce e 55PBX, permitindo uma comunicação eficiente e facilitada entre as plataformas. Com essa integração, os usuários podem realizar chamadas diretamente do Salesforce, agilizando o processo de comunicação e melhorando a eficiência operacional.


Funcionamento da 55PBX: A 55PBX oferece uma integração avançada com Salesforce, permitindo uma conexão perfeita entre as duas plataformas. Com essa integração, é possível sincronizar dados e realizar chamadas diretamente do Salesforce, simplificando as interações com clientes e contatos.


  • Aprenda como integrar Salesforce com a 55PBX seguindo este guia passo-a-passo. Melhore a eficiência do seu atendimento ao cliente e otimize suas operações de vendas com essa integração poderosa.




Em App Manager, clique no botão New Connected App:



Na tela de configuração preencha os campos:


Connectde App Name

API Name copiará

Contact Email


Feito isso, habilite a opção Enable OAuth Settings, com na tela abaixo:



Ainda na tela de configurações, em Callback URL preencha com os dados abaixo, um item por linha:


https://fonebeta.55pbx.com/oauth.html
https://fone.55pbx.com/oauth.html
http://localhost:3000/oauth.html


E em Selected OAuth Scopes, adicione Full Access (full). Veja a tela abaixo com as orientações destacadas:



Desça a página e clique em Salvar:



Feita a configuração na Salesforce, acesse o admin 55PBX. Clique no menu Integrações e selecione o sub-menu Geral (Novo), como na tela abaixo:




Em Geral (Novo) clique no botão "+ Novo":


Na próxima tela selecione a integração Salesforce:



No campo Nome nomeie a integração, esta nomeação aparecerá no webphone. Feita a nomeação, clique em 'Próximo':



Habilite os dois tipos de autenticação. Será solicitado a Chave de API e Segredo da Chave de API, conforme abaixo:



Para descobrir, acesse sua conta na Salesforce. A Chave de API é o código 'Consumer Key' e o Segredo da Chave API é Consumer Secret:




Com esses dados em mãos, retorne para o Admin 55PBX, preencha os campos e clique em Próxima:


Selecione os agentes que precisam utilizar a integração. Caso deseje que todos agentes utilizem a integração clique no botão 'Adicionar Todos':

 



Estes são os campos de contato e caso da Salesforce. Você pode personalizar as variáveis da integração. Por exemplo, se não utiliza o campo CPF na Salesforce, poderá desabilitar ou remover o campo. Indo além, você também poderá utilizar o campo desejado como Campo de Busca, para isto basta habilitá-lo na coluna Campo de Busca.

Após personalizar as configurações clique em 'Próxima

Nota: Em Chamado, é importante ter consciência que a Variável na Integração não poderá ser alterada sem consultar o 'Field Name' configurado na Salesforce.



Após ter personalizado as variáveis, você poderá desativar os campos de busca ou adicionar novos campos em Listar Clientes, as opções neste campos serão disponibilizadas apenas se a opção Campo de Busca tiver sido habilitada na tela anterior. Como exemplo, habilitamos o campo CNPJ, assim será possível buscar um ticket através do CNPJ.

Feito as escolhas, clique em 'Próxima':


Estamos desenvolvendo a integração da função de Discadora com a Salesforce, por enquanto não está disponível, por isso clique em 'Próxima':



Para finalizar, verifique o número de instância na URL de acesso à Salesforce, adicione este número na URL https://naxxx.salesforce.com. Caso tenha um subdomínio customizado entre em contato com o nosso Suporte Técnico para receber auxílio.


Em Tipo de Contato informe como deseja salvar os contatos, como Conta ou Contato. Pronto, agora clique em 'Salvar'.




Você está pronto para testar o webphone integrado à Salesforce. Para isso acesse o webphone, se as configurações estiverem corretas, a Salesforce perguntará se permite acesso. Clique em 'Allow':



Após permitir o acesso, realize uma ligação, clique em 'Não achou? Clique aqui' para criar o contato na Salesforce, feito isso, poderá usar as ações disponíveis como 'Novo Ticket' ou 'Editar Ticket'




A integração 55PBX se adapta ao modelo de trabalho da Salesforce, se houver dúvidas sobre a configuração, por favor entre em contato conosco.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo